Em uma noite que uniu moda e gastronomia, o Bourbon Shopping inaugurou, nesta terça-feira (27), o seu primeiro Centro de Eventos dentro de um shopping, o Palazzo. Este também é o mais novo espaço para eventos em Porto Alegre, que traz segurança e comodidade para clientes e empresas realizarem feiras, exposições, palestras, desfiles, espetáculos de música e artes cênicas.
Localizado no 3º andar do Bourbon Shopping Wallig, o Palazzo tem capacidade para até mil pessoas e cerca de três mil vagas de estacionamento.
Noite de moda e gastronomia para convidados
A noite de lançamento do espaço reuniu convidados das áreas de imprensa e produção de eventos para contemplar o trabalho de três grandes chefs e três renomados estilistas gaúchos. Cada chef foi responsável por reproduzir na cozinha um prato ao estilo da personalidade desenhada por cada estilista.
O CLÁSSICO
Do clássico, Rui Sporh – um dos nomes mais tradicionais da moda gaúcha – e Carlos Kristensen, do premiado Hashi, trouxeram a sensibilidade, a quebra de paradigmas e a esfera surpreendente das criações.
Assim como Rui começou há muitos anos trazendo referências de fora do país e indo além da sua época, Carlos também pratica isso na sua cozinha, investindo no conceito “Internacionalmente Local” e usando referências antigas para recriar pratos superatuais. Surpreender, mostrando às pessoas não o que elas querem, mas sim o que elas nunca pensaram em usar ou comer é um dos propósitos de ambos.
O CONTEMPORÂNEO
No contemporâneo, Ocksa – uma marca de alma minimalista, sem gênero – e Marcelo Schambeck representaram o espírito da atualidade, a estética orgânica e o simples com sofisticação.
Assim como os pratos de Schambeck, que aparentemente parecem simples, com poucos elementos; porém, ao serem degustados, revelam o contraste entre sabores e cores e a técnica aplicada que o ressalta ainda mais, a moda da Ocksa também segue esse conceito.
O ARTESANAL
No estilo artesanal, Maurício Placeres – de origem uruguaia erradicada na capital gaúcha – e Vico Crocco recriaram as inspirações conforme suas referências pessoais, o customizado e o inusitado.
Quando um cliente vai ao atelier de Maurício, o alfaiate propõe um terno descolado, de acordo com o que ele escuta e entende de cada pessoa. Assim também é na cozinha de Crocco, como ele faz seus pratos e seus eventos, com base no estilo do cliente.
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