23.01.2018

Hábitos de consumo do brasileiro

Consumidor brasileiro está mais exigente com o varejo e busca personalização

Os hábitos de consumo da população são diretamente influenciados pelo cenário socioeconômico em que estão inseridos, definindo um perfil de compra de produtos e serviços diferente para cada povo.

A maior parte dos consumidores brasileiros (80%), por exemplo, gosta quando um varejista faz recomendação de produtos com base no seu histórico de compra. É o que mostra o relatório anual Connected Shoppers, desenvolvido pela Salesforce* através de pesquisa realizada em oito países, incluindo o Brasil. Outra informação relevante para as vendas é que 75% dos entrevistados afirmam que aceitariam compartilhar suas preferências e outros dados pessoais em troca de um serviço mais rápido e conveniente nas lojas, mostrando que os consumidores brasileiros estão de olho na personalização da venda.

E a loja física continua com um papel importante no mercado, segundo o estudo, 87% dos consumidores buscam a gratificação de ter o produto na hora, poder ver e tocar, além de evitar taxas de entrega.

Sobre a Salesforce

A Salesforce (NYSE: CRM), líder global em CRM, possibilita às empresas se conectarem aos seus clientes de uma forma completamente inovadora. Para mais informações ligue 0800-891-1887 ou visite http://www.salesforce.com/br. A Salesforce possui sede em São Francisco e escritórios em todo o mundo.