Tem uma parede em branco ou vazia na sua loja?
Aqui temos 3 dicas da Vinti VM Consultoria de Visual Merchandising para te ajudar a decorar essa parede com muito estilo num clima inverno e Copa do Mundo.
Dica 1 – Escolha um tema/cor: Nosso tema é a Copa e nossas cores são verde + amarelo, claro!
As cores expressam sensações, assim, para trabalhar o clima outono/ inverno, opte por tons mais queimados e menos vibrantes dessas cores, como por exemplo, o verde militar e o amarelo mostarda, que são cores que provavelmente estão presentes no seu mix de produtos.
Dica 2 – Look + técnica de exposição: Com as cores definidas precisamos pensar nas peças que escolheremos para compor o look.
Depois do look escolhido, precisamos pensar em como vamos expor ele na nossa parede. Por exemplo: será em um manequim? Em um cabide? Dobrado? Ou uma mescla de todos?
Dica 3 – Adereços da decoração: Já temos o tema, cores, os looks e a forma de expor definidos, então está na hora de pensarmos em quais objetos comparemos para deixar a nossa parede lindona!
Abaixo, separamos algumas ideias:
- Quadros, molduras: Essas são ótimas soluções que funcionam para dar um enquadramento da nossa parede, destacando nosso produto de forma super prática e simples.
- Cadeiras / Cubos: Eles dão ritmo, balanço e simetria ao nosso projeto, fazendo os olhinhos dos nossos clientes prestarem a atenção em cada detalhe pensado. Podemos usar para fazer uma pilha de produtos dobrados ou para colocar elementos de decoração.
III. Vasos / Flores / Folhagens: Podem estar de acordo com a estação do ano, por exemplo, podemos usar galhos secos, palha ou hastes de trigo seco para o inverno e palmeirinhas ou bromélias para o verão.
A decoração de pontos estratégicos dentro da loja para tornar o ambiente mais atrativo e ajudar a destacar determinados produtos é uma técnica que dentro do visual merchandising nós chamamos de ambientação.
O legal da decoração de parede é que além da loja ficar maravilhosa, você ainda pode aproveitar essa parede para postar muitos looks nas redes sociais.
A ideia da ambientação e decoração da parede é que a cada 3, ou 6 meses a gente possa trocar alguns elementos para contar o tema da nova data comercial que a loja estará comemorando, por exemplo: dia dos pais, dia das crianças, halloween, natal, parada gay, etc.
COMENTÁRIOS